Mobilidade

PETROLINA MODERNIZA ABRIGOS DE ÔNIBUS COM TOTAL ACESSIBILIDADE

Com estruturas modernas e acessibilidade, prefeitura inicia reestruturação de abrigos de ônibus em Petrolina

Depois de quase 20 anos de sucateamento, os abrigos de ônibus de Petrolina começam a receber uma série de melhorias que vão transformar estes equipamentos na cidade. É que a prefeitura começou a instalar, nesta terça-feira (22), os novos abrigos nos pontos de ônibus, que já estão atendendo os usuários no centro da cidade, onde há maior fluxo de embarque e desembarque de passageiros.

Com estrutura moderna, os novos abrigos contam com acessibilidade para cadeirantes, cobertura em policarbonato, lixeira e iluminação em led. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, a ação faz parte de uma série de investimentos para modernizar o transporte público da cidade.

 “A implantação destes novos abrigos é só uma das etapas de uma série de melhorias aos usuários do transporte coletivo, que é uma das maiores prioridades da população. Importante salientar que também estamos em processo de licitação para reestruturar todo o transporte coletivo da cidade, garantindo um dos maiores saltos na qualidade do transporte público de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Os novos abrigos estão sendo instalados nos principais corredores de Petrolina, a exemplo da Avenida Dom Vital (próximo ao Banco Bradesco); Avenida Joaquim Nabuco (próximo ao Colégio Maria Auxiliadora e Praça do Coliseu); Avenida Fernando Góes (ao lado do HDM e ao lado da Câmara); Avenida Darci Ribeiro (perto do Centro de Convenções); Avenida Tancredo Neves (ao lado do Hotel Ibis), entre outros. Dentro do processo de reestruturação executado pela prefeitura, também serão instalados pontos com sinalização adequada onde há grande fluxo de embarque de passageiros.

A proposta da prefeitura é que o processo licitatório permita não só a reestruturação de todos os abrigos, mas também a manutenção dos mesmos com a finalidade de garantir segurança e conforto aos petrolinenses. Atualmente existem cerca de 100 abrigos de ônibus na cidade de Petrolina. Com os novos investimentos da prefeitura, a expectativa é de que este número seja dobrado ainda no primeiro semestre de 2019.

Fotos: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina

Previous post

CRIANÇA DE 4 ANOS VIVIA ACORRENTADA E ERA TORTURADO PELO PAI E MADRASTA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Next post

CARNAVAL DE JUAZEIRO 2019: REUNIÃO COM ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELO PLANEJAMENTO E CONSECUÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.