CidadesEducação

EDUCAÇÃO DE SOBRADINHO PROMOVE ENCONTRO COM PAIS DOS ALUNOS DA ESCOLA DE GESTÃO COMPARTILHADA

Com foco no envolvimento dos pais na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, a Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (27) no auditório do CELEM, uma reunião para explicar o funcionamento do sistema de gestão com a Polícia Militar da Bahia.

Além da grande participação dos pais, estiveram no encontro a Secretária de Educação Ducilene Kestering, o Diretor Militar Tenente Roberto Brito, a Diretora Pedagógica Francilene Oliveira e equipe.

Foram discutidos diversos assuntos sobre a dinâmica da instituição de ensino, como: o Termo de Compromisso que será firmado entre família e escola, a garantia da presença na semana de adaptação dos alunos, orientações sobre higiene pessoal, corte de cabelo, uniforme, entre outros.

O Diretor Militar Roberto Brito destacou a importância da presença dos pais neste momento de implantação das das atividades.

“Fiquei muito feliz e gratificado em ver a enorme participação dos pais nessa reunião. É o ponta pé inicial de todo o processo de adaptação, que também precisa ser ministrado aos pais e responsáveis. Não tinha visto em outra cidade, a participação de praticamente 100% dos pais numa primeira reunião. Desta forma, estamos iniciando a educação compartilhada. Falamos sobre a forma de como os estudantes serão tratados, sobre direitos e deveres, salientando o resgate de valores. Nossa primeira reunião foi muito proveitosa”, afirmou Roberto Brito.

A mãe Ana Fátima de Souza falou da expectativa em torno do início das aulas e destacou as novas regras disciplinares que deverão ser obedecidas.

“Meu filho irá estudar o 7º ano e as expectativas são as melhores possíveis. Para nós, que temos filhos adolescentes, está sendo muito difícil essa questão da disciplina e do resgate de valores. A internet e a televisão estão sempre desvirtuando nossos filhos. Diante de tudo que ouvimos aqui, tudo isso será de grande valia e tenho certeza que nossas crianças a adolescentes só ganharão com a implantação desse sistema. Gostei muito de algumas regras importantes, como por exemplo a saudação com bom dia, agradecimento, pedir licença, isso irá motivar ainda mais a educação dos alunos”, finalizou Ana Fátima.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering faz uma avaliação do encontro com os pais dos alunos da Escola de Gestão Compartilhada.

“Hoje em Sobradinho estamos vivendo um momento ímpar, histórico e esperado por todos. Acredito que através dessa gestão feita com o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Sobradinho, nós estaremos preparando nossos estudantes para interagirem com a comunidade e serem cidadãos respeitados, que sabem cumprir normas, tem deveres e direitos também. Nosso encontro foi muito positivo. Percebi como os pais ficaram entusiasmados com o novo sistema e ajudarão seus filhos a se adaptarem, pois eles são sabedores que esta formãção prepara os alunos para a vida com mais vigor e responsabilidade”, afirmou Ducilene.Ascom PMS

Previous post

PETROLINA DISCUTE CARTEL E PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Next post

MAIS UM ROUND NA DISPUTA PELO CONTROLE DO MDB EM PERNAMBUCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.