Saúde

CRÍTICAS À SUCATEAMENTO DO SUS SÃO CITADAS DURANTE EVENTO DA CNBB

Durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica deste ano, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tema que ganhou principal destaque foram as políticas públicas.

Apesar de bispos tentarem desvincular a Campanha de “guias ideológicos e partidários”, o lançamento do programa não escapou de críticas à situação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com informações do site Estadão, a representante do Conselho Nacional de Saúde Vânia Lúcia Ferreira Leite, presente à mesa do lançamento, fez uma crítica ao sucateamento do SUS. Ela citou a Emenda Constitucional 95, que institui o teto de gastos, como forma de mudanças que podem comprometer o financiamento do sistema.
 

Previous post

TRADICIONAL CAMINHADA ABRE PROGRAMAÇÃO DO MÊS DEDICADO ÀS MULHERES EM JUAZEIRO

Next post

LAVA JATO PEDE SUSPEIÇÃO DE GILMAR MENDES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.