Cultura

O Céu está em festa!

“A poesia vai fazer de mim um poema” e fez, Manuca foi poesia e fez poesia até seu último dia . Viveu da arte e pra arte, sonhou , lutou espalhou amor e dobrou a esquina mesmo quando os versos pediam rima. Manuca construiu uma história linda , tanto na vida quanto na arte . Foi além do seu mundo , da sua cidade, foi pro mundo . Manuca foi um sonhador que realizou e como ele mesmo disse “Sonhos não dormem” e também como no texto que ele publicou quando estava em Barretos “ Sonhos não dormem e eu durmo, acordo, planto e rego eles todos os dias no meu Quintal “. Isso, a poesia que Manuca deixou continua bem viva no seu quintal e em nossos corações. 

A poesia entrou na vida de Manuca muito cedo , aos 13 anos já escrevia , aos 15 publicava no Jornal TECANOS e recitava em praças pelo Brasil.  Aos 18 anos  na década de 80  voltou a Juazeiro e as ruas foram seu endereço . Recitou nos Movimentos  no qual fazia parte  CHÁ DAS 5, DOMINGO DELA E CARROÇA ESPACIAL ,recitou no BECO DA CULTURA e construiu seu próprio espaço o QUINTAL DO POETA .Manuca  fez poesias e músicas, lançou livros , ganhou GRAMMY LATINO e deixou centenas de músicas gravadas, tudo isso tendo” a palavra em primeiro plano”.   Viva poesia , viva Manuca Almeida, Castro Alves e todos os poetas !

Crianças visitam memorial do poeta nste dia da poesia

Hoje o Quintal do Poeta- Memorial Manuca Almeida  recebeu mais de 200 estudantes e durante os primeiros dias do mês de março mais de 500.

Previous post

REATIVADOS, GRUPOS DE WHATSAPP BOLSONARISTAS ATACAM O SUPREMO E DEFENDEM PREVIDÊNCIA

Next post

OLIMPÍADAS ESTUDANTIS DE PETROLINA JÁ TEM DATA DEFINIDA PARA COMEÇAR

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.