Administração

PROGRAMA CUIDAR DA GENTE BENEFICIA BAIRRO MALHADA DA AREIA COM SERVIÇOS DO SOCIAL

Por Fabiana Diniz/SEDES

A nova fase do Programa Cuidar da Gente teve início esta semana atendendo ao bairro Malhada da Areia. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta quarta-feira (13), diversos serviços para a população, entre eles, atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS e acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz. Além disso, os moradores tiveram orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Durante os atendimentos, as equipes da SEDES esclareciam a população acerca dos serviços disponíveis no município, relativos à Assistência Social. Para a secretária Cida Gama o programa é mais uma oportunidade de aproximar a comunidade da gestão municipal. “Muitos ainda não conhecem todos os serviços que o município disponibiliza para a comunidade e quando as equipes vêm para os bairros temos a oportunidade de levar essas informações. O Cuidar da Gente tem o papel de, além de ofertar serviços, levar informações necessárias para a população”, afirmou.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. A próxima ação da SEDES no programa atenderá a comunidade de Carnaíba do Sertão no dia 27 de março.

Previous post

14 DE MARÇO

Next post

ACABOU LUA DE MEL DA BANCADA EVANGÉLICA COM O PRESIDENTE BOLSONARO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.