Saúde

PROJETO DA PREFEITURA LEVARÁ SERVIÇOS DE SAÚDE À COMUNIDADE DE CRISTÁLIA NESTE SÁBADO

Em sua 15ª edição, o programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ atenderá a população da comunidade de Cristália, zona rural de Petrolina. Neste sábado (16), o evento da prefeitura acontecerá na Escola Municipal João Rodrigues de Macêdo, a partir das 9h.

Serão disponibilizadas consultas com clínicos; odontólogos; realização de preventivos; orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor; testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis; atualização de cartão de vacina; aferição de pressão arterial; busca ativa para hanseníase e tuberculose; avaliação e orientação nutricional; auriculoterapia e ventosaterapia. Além da oferta destes serviços, haverá ainda  atividades educativas, como noções de primeiros socorros com  socorrista do SAMU; teatro de fantoches sobre educação no trânsito; oficina de construção de filtro sustentável para água, dentre outros.

O objetivo do programa é levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. A ação já garantiu mais de 15 mil atendimentos. Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Quem não tiver cartão do SUS poderá confeccionar no local.

—–

Fotos: Arquivo SESAU

Texto: Karem Moraes

Previous post

Em derrota para Lava Jato, STF decide que Justiça Eleitoral pode julgar crime comum

Next post

PROGRAMA CUIDAR DA GENTE LEVARÁ ESPORTES E ATIVIDADES CULTURAIS AO BAIRRO MALHADA DA AREIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.