Cidades

Presidente do Constesf e prefeito de Canudos, anuncia construção de mais 150 cisternas e 89 barreiros em sua cidade

Mais acesso à água em Canudos. A nova etapa do Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento social e em parceria com o Instituto Nordeste Digital, vai entregar mais 239 tecnologias sociais de combate à extrema pobreza e de inclusão social e produtiva rural no município.

Serão construídas 150 cisternas de consumo humano, com capacidade para captar e armazenar até 16 mil litros de água de chuva, um sistema que garante mais saúde às famílias que muitas vezes consomem uma água imprópria por não ter alternativa.

Também serão entregues mais 89 barreiros-trincheira, tecnologia capaz de captar e armazenar 500 mil litros de água, usada para criação de animais e produção de alimentos, proporcionando geração de renda, segurança alimentar e nutricional.

Segundo o Presidente do Constesf e Prefeito da cidade Genário Rabelo, etapas anteriores do Projeto Cisternas entregaram mais de 320 tecnologias em Canudos, divididas entre cisternas de consumo humano e produção, e barreiros.

“Estamos democratizando o acesso à água não só em Canudos, mais em todo o Território do Sertão do são Francisco, pois já são mais de 3 mil tecnologias entregues em 10 municípios. Canudos já conta com 327 tecnologias entregues e agora mais 239 serão construídas. Um avanço importante pois o que antes era restrito àqueles que tinham dinheiro, agora passou a ser um direito de todos”, afirmou. Texto: Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

Previous post

CÂMARA DE PETROLINA ABRE AS PORTAS PARA SESSÃO ESPECIAL PELO DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Next post

AOS 58 ANOS, ATRIZ TÁSSIA CAMARGO SOFRE INFARTO E ESTÁ NA UTI DE HOSPITAL EM PORTUGAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.