Chuvas

CICLONE PODE ATINGIR A BAHIA NESTE FIM DE SEMANA

BN – A Bahia pode ser atingida por um ciclone tropical neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, são esperados ventos que podem chegar a mais de 100 km/h. Além disso, ondas de até quatro metros podem acontecer. O ciclone ainda está em formação e pode atingir cidades do sul da Bahia e o estado do Espírito Santo.

Segundo o Inmet, o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico. Há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um clicone, com grandes volumes de chuva e ventos moderados a fortes.

O Instituto vai continuar monitorando a situação. Ao G1, a Marinha alertou que recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período e que praticantes de esportes aquáticos não realizem as atividades no mar. Embarcações de médio e grande porte devem redobrar a atenção quanto ao material de resgate, condições dos motores, bombas de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

Previous post

OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE ROTATÓRIA SÃO INICIADAS NA AVENIDA DARCI RIBEIRO

Next post

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA PROCEDÊNCIA DE 7K DE MACONHA APREENDIDOS NO JD. MARAVILHA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.