AdministraçãoInfraestrutura

Operação Tapa Buraco chega ao distrito de Juremal

Após o distrito de Massaroca, chegou a vez de Juremal receber a operação Tapa Buraco. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, desenvolvida pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), e visa promover a requalificação de vias no interior do município.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza, o projeto tem como objetivo corrigir os trechos das ruas e avenidas danificados com a ação do tempo e das chuvas. “Nós já passamos por Maniçoba e Massaroca e agora chegamos ao Distrito de Juremal, onde já recuperamos aproximadamente 300m² da Rua Cuba, utilizando o paralelepípedo granítico”, revelou. Com fim da obra em Juremal, o projeto seguirá para Carnaíba do Sertão.

“Ao mesmo tempo em que pavimentamos diversas ruas, também precisamos fazer a manutenção daquelas que já são pavimentadas. Esse é um trabalho custeado com recursos do município. A SEDUR faz acompanhamento e fiscalização e a CSTT faz o pagamento do serviço”, explica o secretário Hemerson Guimarães. “”, explica o gestor.

A obra é executada por uma empresa contratada pelo município e financiada em consonância com a Resolução 638/2016 do Contran, que determina que parte da verba arrecadada com multas de trânsito seja aplicada em serviços de pavimentação, recapeamento, tapa-buracos, recomposição de pistas e adequação de calçadas.

Previous post

Ex-jogador de futebol é acusado de esquartejar a irmã por herança

Next post

Ação do deputado Roberto Carlos na SDE fortalece Setor Industrial de Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.