PolíciaPolítica

Operação “ACESSO NEGADO” DA PF EM PETROLINA E OUTRAS CIDADES, visa desarticular grupo que desviava recursos públicos

A fim de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Acesso Negado” em sete municípios nordestinos na manhã desta quinta-feira (4). Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em Salvador, na Bahia, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e em Aracaju, Poço Redondo, Frei Paulo, Macambira e Campo do Brito, em Sergipe.

Segundo informações do G1 SE, o alvo das investigações são as fraudes em licitações ocorridas em 2015. Atualmente, a PF apura irregularidades na contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), chamada de Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), por parte dos municípios Frei Paulo, Macambira e Poço Redondo.

De acordo com a investigação, após vencer os certames, “o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal”.

A PF explica que a ação de hoje se trata da terceira, quarta e quinta fases da operação, iniciada em novembro de 2015 e com segunda fase deflagrada em fevereiro de 2019. Na ocasião, eles cumpriram 18 mandados em Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, na Bahia, Petrolina, em Pernambuco, e Aracaju em Sergipe.

Com o cumprimento dos novos mandados, o delegado da Polícia Federal, Márcio Alberto Gomes Silva, vai realizar uma coletiva para dar mais detalhes sobre a operação. A entrevista será concedida às 10h de hoje, no auditório da PF em Aracaju.

Previous post

Deputado Roberto Carlos solicita ampliação da rede credenciada do Planserv

Next post

Encontro destaca empreendedorismo e empoderamento feminino em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.