EducaçãoServidores

Em greve, professores universitários protestam e pedem que Rui Costa ‘dialogue’

por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva/BN

Em greve por tempo indeterminado, professores universitários protestam, nesta quinta-feira (11), e pedem que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), “dialoguem”.  O ato começou na Avenida Antônio Carlos Magalhães e seguiu até a Avenida Tancredo Neves.

“Esse ato tem uma mensagem muito clara: dialoga Rui costa. Nós somos docentes e queremos dar aula, mas estamos sem condições de continuar. Estamos sem aumento há seis anos e há quatro anos sem reposição da inflação. O orçamento está contingenciado”, reclamou a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) , Lilian Marinho.

Além da Uneb, os docentes da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santan) também estão em greve.  Ao Bahia Notícias, o major Edmilton informou que o ato “transcorreu na mais perfeita ordem”.

Previous post

Academia da Saúde será entregue dentro do programa Toda Sexta Tem Obra em Juazeiro

Next post

Iniciada a construção das arquibancadas do Estádio Municipal de Sobradinho

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.