Cultura

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO*

Sonhe

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: ”Que tamanho tem o universo? ”Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: ”O universo tem o tamanho do seu mundo. ”Perturbada, ela novamente indagou: ”Que tamanho tem meu mundo?

”O pensador respondeu: ”Tem o tamanho dos seus sonhos.” Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances.


A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!

Reflita !!

Velho Sábio

Boa Noite!

Previous post

"SE PERGUNTAREM EU NEGO": Bolsonaro em silêncio sobre acusação contra ministro

Next post

bom dia

thiago

thiago

2 Comments

  1. José Antonio
    4 de janeiro de 2011 at 02:37 —

    Sonhe!!!

  2. 30 de setembro de 2013 at 09:20 —

    Tenho amigo que costuma dizer que vai viajar para os Estados Unidos, viver uns anos na Europa, fazer MBA na Alemanha e outras ilibações. Quando se pergunta com que dinheiro fará isto ele responde: “Quando acertar a Mega Senha”. Outro dia perguntei-lhe: “Tú jogas nas loterias”? Não respondeu ele. A realidade, ao contrário do que ensinou esse pensador, não tem o tamanho de nossos sonhos. O Sonho para ser bom tem que ser realizável. Trabalho, educação, uma carreira profissional sólida podem ajudar na realização dos sonhos. Fora disto é conversa fiada.

Leave a reply