Política

Mourão tenta “aliviar a barra” de Bolsonaro no Washington Post

O jornal The Washington Post dos EUA desta segunda-feira (15) publicou uma entrevista com o vice-presidente Mourão (PRTB). Na matéria, o general tenta “aliviar a barra” de Bolsoanro (PSL) minimizando suas declarações e posicionamentos bizarros sobre o nazismo.

Questionado sobre o discurso do presidente em relação ao nazismo Mourão disse que muitas vezes o presidente se utiliza de “expressões fortes” para tratar de temas com carga ideológica e que “não acredita totalmente” quando diz que o movimento de Adolf Hitler na Alemanha pode ser considerado de esquerda.

Para ele, Bolsonaro quis endossar a ideia de seu ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que “não ficasse sozinho” na defesa da tese absurda.

Sobre o golpe de 1964, Mourão disse que a opinião do presidente é “simplesmente sobre história” para satisfazer alguns integrantes de sua base que podem ter nostalgia por aquela época.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Previous post

Audiência pública na Câmara de Vereadores de JuAZEIRO VAI discutIR A greve Na UNEB

Next post

Ex-vereador morre em acidente na br 232

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.