Política

Rui anuncia interesse dos chineses na construção de ferrovia para ligar Juazeiro até Candeias

Durante entrega de uma estrada em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, o governador Rui Costa (PT) revelou o interesse dos chineses pela cidade de Sento Sé. Segundo ele, a empresa Crec (China Railway Group Limited) demonstrou interesse em revitaliar o negócio de minério na região. “Estou indo a China para fazer uma visita à sede desta empresa. Estive aqui conosco o vice-presidente da empresa e vou lá conversar com o presidente que eles estão avaliando um negócio de minério lá em Sento Sé e eles querem agora recuperar aquela ferrovia, antiga ferrovia que hoje é uma concessão da Valec, que eles largaram durante muitos anos e uma empresa chinesa que recuperar”, anunciou.

Segundo o governador, a revitalização vai comtemplar o caminho de Juazeiro até Candeias, além da construção de uma usina de minério em Candeias. “Isso materializando, nós teríamos então dois grandes trechos de ferrovia. A Fiol (Ferrovia Oeste – Leste) – pra ligar o Oeste da Bahia e e a ferrovia de Juazeiro a Candeias. Isso seria importante porque Juazeiro também um pólo de agronegócio e nós teríamos, além do minério a possibilidade de exportar todas as frutas, tudo pelo porto de Salvador”, afirmou. 

Rui faz nesta segunda-feira (15) a 500ª viagem ao interior. 

Previous post

Fifa considera Marin culpado por corrupção e bane o brasileiro do futebol

Next post

O deputado Roberto Carlos fortalece o compromisso com a Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.