Cidades

Secretária de Educação de Sobradinho é eleita presidente da Diretoria do Polo Territorial do Sertão do São Francisco

A eleição aconteceu na última semana (11), durante o XVIII Fórum Ordinário da UNDIME Bahia, em Salvador, a eleição para a Nova Diretoria da Seccional Bahia para o próximo biênio.

Órgão reconhecido pela UNESCO, o principal papel da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) é o de fomentar e apoiar interesses da educação municipal, articulando e mobilizando no objetivo de fortalecer as administrações municipais, para uma educação pública de qualidade.

A secretária de Educação de Sobradinho Ducilene Kestering foi eleita presidente da Diretoria do Polo Territorial do Sertão do São Francisco, cuja missão é a de congregar os demais dirigentes da educação, no desenvolvimento do intercâmbio de ideias e experiências, identificando problemas e buscando soluções em conjunto.

“Quero agradecer a todos os representantes por terem me escolhido como a presidente da diretoria territorial. Sabemos dos desafios que temos a enfrentar. E o principal deles é o de trabalhar no fortalecimento da educação municipal, o que deve ser feito de maneira articulada entre professores, escolas e redes de ensino, por meio das políticas pedagógicas municipais e dos projetos políticos pedagógicos. Só assim, promoveremos a afirmação da diversidade e do pluralismo, com gestão democrática, com base na construção de consensos,” declarou a secretária.

O Território do Sertão do São Francisco é composto pelos municípios de Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Ascom PMS

Previous post

COMEÇAM APRESENTAÇÕES DOS Espetáculos DA SEMANA SANTA EM Juazeiro

Next post

Ministra da Agricultura Tereza Cristina participará de Workshop ‘Novas Variedades de Uva’ em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.