Administração

Prefeitura de Petrolina capacita mais de 300 pessoas em cursos de manutenção predial, frentista e maquiagem

A Prefeitura de Petrolina tem investido na capacitação profissional dos petrolinenses. Somente na[útima terça-feira (16), mais de 300 pessoas receberam a habilitação para desenvolver uma nova atividade. A solenidade de entrega de certificados foi realizada no Residencial Vivendas II. Desta vez, foram para os cursos de ‘frentista’, ‘eletricista/encanador/pintor’ e ‘automaquiagem’.

“O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado em capacitar os petrolinenses para que possam ter oportunidades de trabalho. Mais de 4 mil pessoas já passaram por algum curso de formação da prefeitura, como é o caso do programa ‘Qualifica Petrolina’. São pais, mães, jovens, pessoas de todas as idades que tem tido  a oportunidade, muitas vezes, de recomeçar em uma nova profissão” explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Na próxima semana, serão abertas mais de 800 vagas na área de estética e customização. Os cursos são exclusivos para moradores dos residenciais Vivendas I e II.

A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Petrolina, acompanhado pela SEDESDH, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Giomara Damasceno

Previous post

Juazeiro será uma das sedes da campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’, dias 02 e 03 de junho

Next post

Sebrae tem funcionamento alterado no Feriadão de Páscoa

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.