Educação

Programação especial comemorou o Dia Mundial da Educação em Juazeiro

Em alusão ao Dia Mundial da Educação, comemorado ontem 28 de abril, a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) preparou uma programação especial, com palestras, formações e roda de conversa que vão reunir estudantes, professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Juazeiro.

A programação teve início na segunda-feira (23), com o ‘Bate Papo da Avaliação’ do professor de Ciências Sociais da Univasf, Adelson Dias, no auditório da SEDUC. “A ideia principal do nosso bate papo foi trazer para os educadores que a avaliação precisa ser construída a partir de um movimento de diagnóstico, que eles repensem essa ideia de julgamento e punição, e busquem utilizar a avaliação como um processo de formação e de saberes”, ressaltou o professor da Univasf, que aproveitou para agradecer o convite e parabenizar a SEDUC pela iniciativa de realizar atividades na semana da Educação.

A superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho, falou que esta data é um momento importante para que todos os educadores e governantes possam refletir sobre o nível da educação que está sendo oferecido para as crianças e jovens no mundo. “O Dia Mundial da Educação foi escolhido nesta data por conta do Fórum Mundial de Educação realizado no ano de 2000, e desde então a data é comemorada para firmar o acordo feito entre os 180 países que participaram do evento.

A nossa equipe preparou uma programação especial para discutirmos sobre várias temáticas, buscando mais conhecimento e inovações para melhorar cada dia mais a qualidade da Educação da rede municipal de Juazeiro”, evidenciou.

Na quinta-feira (25) aconteceu a palestra com a ginasta olímpica, Daniele Hypolito, uma Roda de Conversa sobre o Autismo; no dia 27 de abril, a palestra sobre Avaliação da aprendizagem e a formação do Programa Gestão da Alfabetização e no dia 30 de abril, a palestra sobre o Autismo com a OAB.

De acordo com secretária da SEDUC, Lucinete Alves, Juazeiro apresentou avanços significativos na Educação na última década, com a valorização do professor, melhorias estruturais dos prédios das unidades escolares com reformas e climatização das salas de aula, na qualidade do ensino, nas construções de mais de 20 creches, triplicando o número de alunos na Educação Infantil, entre outras conquistas. “Neste dia 28 de abril, vale a pena refletir sobre o que ainda precisamos realizar, mas também comemorar os inúmeros avanços alcançados para que o nosso município se tornasse referência na Educação na Bahia e no Brasil”, finalizou a secretária.

Previous post

Para PDT e PSB, Lula reafirmou hegemonia do PT e tese que dificulta união da esquerda

Next post

URGENTE!! PASSAGEIRA DAS BARQUINHAS SE JOGA NO RIO EM TENTATIVA DE SUICÍDIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.