EducaçãoEsportes

Vai começar a 49ª Olimpíada Estudantil de Petrolina

Tudo pronto para mais uma edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina. Nesta segunda-feira (6), a partir das 16h, o Ginásio Osvaldo de Carvalho, será palco do evento de abertura da 49ª edição do maior evento esportivo estudantil da região. Os jogos devem integrar mais de 6 mil alunos das escolas públicas e particulares do município. 

Nesta primeira fase, os estudantes foram inscritos nas modalidades: Futsal; Futebol de campo; Futebol de 7; Handebol; Basquete; e Vôlei, nas equipes femininas e masculinas. Os alunos serão divididos em duas categorias: 12 e 14 anos e 15 e 17 anos.

O evento será aberto ao público, assim como os jogos que serão realizados no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho; Parque Municipal Josepha Coelho; Estádio Paulo de Souza Coelho e quadras dos parceiros das Olimpíadas: Sesc e Sesi.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca a importância da participação dos estudantes e também da comunidade. “Esperamos contar com a presença de todos no evento de abertura e principalmente com a torcida durante o período dos jogos. Teremos partidas em vários pontos da cidade, em diversos horários e de graça“, pontua.

As Olimpíadas Estudantis são uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e tem objetivo de integrar as crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas.

Fotos: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes 

Previous post

Inscrições abertas no if-sertão para cursos gratuitos de Músico de Banda

Next post

Presidente do Constesf discute projetos para fortalecimento de agroindústrias no Território do Sertão do São Francisco

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.