Polícia

OPERAÇÃO MACAMBIRA: Polícia destrói cerca de 69 mil pés de maconha em Orocó e Cabrobó

Uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar destruiu 69 mil pés de maconha ontem (9) localizados em ilhas e no continente dos municípios de Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

A Operação Macambira III conseguiu localizar, arrancar e queimar o plantio que produziria cerca de cinco toneladas da droga, conforme informações da polícia.

Para chegar aos locais de cultivo das plantas, as equipes utilizaram viaturas, um barco e o helicóptero da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam “cannabis sativa”. Além dos pés de maconha, foram destruídos mais de cinco mil mudas do entorpecente e equipamentos utilizados no plantio.

Os policiais realizaram buscas nas plantações e no entorno das roças, mas ninguém foi localizado. O delegado do 12º Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC), Dark Blacker, participou das incursões e irá investigar os responsáveis pelas plantações.

Operações: A Operação Macambira tem como objetivo reforçar o combate a ilícitos no bioma da Caatinga e conta com policiais especializados na progressão neste tipo de terreno. A iniciativa integra a Operação Lábaro, que teve início no mês de março e segue até o final do ano em todo o país. O objetivo é intensificar o enfrentamento ao crime, além de reforçar a segurança nas rodovias federais e áreas de interesse da União.

Previous post

Município investe em tratamentos alternativos e forma profissionais para atuar com acupuntura em Petrolina

Next post

Estudantes de comunidade Quilombola aprovados em vestibulares SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO BOMFIM

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.