CidadesEducação

Dormentes lança projeto de redação para os estudantes da rede pública em preparação para o enem

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Dormentes ganharam um grande reforço na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o projeto Redação ENEM: Escrevendo Conquistas. Uma ação inédita da Prefeitura de Dormentes, que garante curso preparatório completo e gratuito aos estudantes da rede pública. 
O lançamento foi realizado nesta segunda-feira (13) pela prefeita, Josimara Cavalcanti e contou com a participação de estudantes,  gestores, professores, secretários municipais e vereadores. “É com muito orgulho que trago esse projeto para a nossa cidade, porque sei que a educação é o pilar da sociedade e que ajuda a transformar o mundo. Nesse projeto, estamos trazendo os melhores professores e a melhor metodologia para que os nossos estudantes possam se preparar da melhor forma para o Enem. Tenho certeza que teremos muitos dormenteses com nota mil na redação este ano”, almeja Josimara. 
O projeto criado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social é uma parceria com o BIOS Vestibulares e Concursos e consiste em aulões, palestras, oficinas e simulados voltados ao Enem. Durante o lançamento, a diretora da instituição, Mary Ann Saraiva, explicou sobre a importância da redação do Enem e também como será a metodologia do curso. “A redação do Enem está pautada em cinco competências, então durante esse curso nós vamos mostrar como transformar aquilo que o MEC exige do aluno em texto. Estaremos com toda a nossa equipe pedagógica que vai auxiliar esse aluno até as vésperas do exame. Além das aulas, teremos muita produção textual de redação e atendimento individual, visto que cada pessoa é única no processo de criação e elaboração do seu texto. O estudante terá  ainda acesso a uma das melhores plataformas onlines do Brasil pra tirar as dúvidas e fazer simulados. É uma excelente oportunidade de aprender e fazer a diferença no Enem”, explicou.
O estudante Josivan de Macedo, de 17 anos pretende cursar administração e adorou o projeto. “A prefeita tá de parabéns, porque assim como eu, muitos estudantes não têm condições de fazer um cursinho preparatório. Tenho certeza que com essas aulas vou conseguir boas notas da redação e assim abrir as portas para a universidade”, planeja o estudante.
Isabella Mendes

Previous post

Município oferece em Juremal, minicurso sobre beneficiamento da Palma

Next post

Escola de Educação Infantil Arlinda Varjão foi palco para abertura da Semana do Bebê em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.