Administração

Docentes e estudantes realizam Mostra de Conhecimentos da UNEB nesta sexta-feira (17)

Professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, de Juazeiro, realizam Mostra de Conhecimentos da produção acadêmica e científica desenvolvida no Departamento de Ciências Humanas e Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS). O evento acontece nesta sexta-feira (17) no Paço Municipal, das 9h até 17h.   
Em greve há mais de 30 dias, os professores irão mostrar a sociedade de Juazeiro e região uma amostra dos mais de 80 projetos e ações educacionais desenvolvidas nos dois departamentos. Atualmente, são mais de 100 bolsistas de Iniciação Científica e Extensionistas que realizam pesquisas que abrangem processos de inovação e tecnologia no campo, no Direito bem como na área educacional. 
O DTCS é referência na pesquisa da área de Engenharia Agronômica, concentrando a maior parte da produção científica da UNEB. Também desenvolve projetos no campo da assistência jurídica e políticas públicas. Nos cursos de Pedagogia e Jornalismo são realizados projetos de inovação em práticas pedagógicas e pesquisas na área do audiovisual, produção radiofônica, políticas de desenvolvimentos no semiárido, memória e cultura. 
A mostra é uma oportunidade de apresentar à sociedade a importância e a relevância científica dos projetos da universidade e do impacto na redução de investimentos pelo Governo do Estado, que podem interromper alguns desses projetos. Recentemente, o Governo do Estado alterou o Estatuto do Magistério Superior no que se refere à carga horária de professores de Dedicação em Regime de Dedicação Exclusiva (DE) exigindo que os docentes se dediquem 12 horas em sala de aula, o que pode prejudicar a produção científica e extensionista. 
Por se tratar de várias produções e projetos específicos, a Mostra de Conhecimentos no Paço Municipal desta sexta, é apenas um resumo de algumas das produções científicas e acadêmicas do Campus III, de Juazeiro. 
Dessa forma, os docentes e alunos convidam a população para conhecer alguns desses projetos que colaboram com o desenvolvimento não apenas da cidade de Juazeiro-BA, mas de todo região.
Ascom
foto: divulgação

Previous post

workshop sobre manejo de caprinos e ovinos acontecerá sábado (18), no distrito de Itamotinga

Next post

Polícia apreende 6,5 kg de maconha em van que saiu de Cabrobó com destino a Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.