Administração

Prefeito Paulo Bomfim recepciona mais de 200 técnicos e 10 gestores municipais no UPB Capacita

Ascom/PMJ

Com o objetivo de discutir temas como Controle Interno e Financiamento da Educação, foi realizada na manhã de ontem (15) a abertura do UPB Capacita – uma iniciativa da União dos Municípios da Bahia/UPB para orientação de agentes públicos dos municípios, entre prefeitos e presidentes de consórcios de territórios de identidade.

O prefeito Paulo Bonfim, que é vice-presidente da UPB, foi o anfitrião do evento representando o presidente Eures Ribeiro e deu as boas vindas ressaltando a importância do evento.

“Estamos recebendo em nossa cidade o UPB Capacita, que acontece nesta quarta e quinta no Grande Hotel. Agradeço ao presidente e colega prefeito Eures Ribeiro por atender à nossa solicitação e trazer essa capacitação para Juazeiro. Diante do cenário de extrema dificuldade pela qual estamos passando, precisamos continuar a luta que já empreendemos em nossa gestão, nos capacitando para entregar os serviços que a população necessita cada vez mais com eficiência e transparência”, disse Paulo Bonfim.

A capacitação tem como objetivo orientar e aprimorar técnicos e gestores sobre licitação, contratos, financiamento da educação, transporte escolar, precatórios, gestão de planos de carreira e remuneração através de painéis, palestras e debates com técnicos do departamento jurídico da UPB, do IMAP e da UNDIME/BA.

Presidente do Consórcio do Constesf, o prefeito de Canudos e Géo Rabelo manifestou preocupação com as obrigações burocráticas dos municípios através dos órgãos de controle. “Precisamos unir forças e nos preparar para o debate nacional que é a questão do peso da burocracia que trava a gestão e nos leva a ter enormes dificuldades para gerir um município”, frisou.

Até amanhã (16), os participantes poderão aprimorar o conhecimento em licitação, contratos, contabilidade pública e muitos outros assuntos. A capacitação oferecida pela UPB tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro, do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), da TreineCap, Bahia Vale, dos consórcios Cisan, Consisal, Constesf e APSB.

Previous post

Curaçá, Uauá e Canudos recebem maior especialista em cultivo de palma do País

Next post

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SÃO FRANCISCO VAI A FLORESTA E CABROBÓ NESTA SEXTA-FEIRA (17)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.