Educação

Estudantes do curso de Fruticultura do programa SENAR visitam Mercado do Produtor

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu mais uma visita de estudantes nesta quinta-feira (16), dessa vez 35 alunos do curso de Fruticultura do programa Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR extensão em Maniçoba conheceram de perto a realidade do quarto maior Ceasa do país em volume e comercialização.

Cerca de 35 discentes da disciplina Produção de Mudas conheceram o funcionamento do entreposto a exemplo dos tipos de canais de escoamento, a logística diária, preços comercializados, processo de logística, armazenagem, comercialização e distribuição dos produtos, que contribuirá no conhecimento para a formação desses jovens.

Para o aluno Leonardo da Silva “Foi uma visita muito importante para nossa área. É a primeira vez que visito o Mercado do Produtor de Juazeiro e fiquei surpreso com a potência desse espaço. Agradecemos a atenção da direção conosco”.

Francisco Pereira, instrutor do curso de Fruticultura do SENAR,  destacou que a visita ao Ceasa possibilitou um aprendizado ainda maior. “É o momento em que eles percebem como funciona uma central de abastecimento e com a visão do que foi estudado em sala de aula, agrega ainda mais conhecimento ao curso. Ficamos felizes em ver a segurança desse espaço com as câmeras de videomonitoramento com uma nitidez impressionante.  Aprendemos muito ao ver de perto a rotina do Ceasa e agradecemos à direção da AMA pelo apoio e a oportunidade”, disse.

O Supervisor de Estatística, Carlonilton Dias, recepcionou os alunos e enfatizou a importância das constantes visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país.  “É sempre muito enriquecedor para nós recebermos essas visitas que têm como referência nosso entreposto. Ficamos felizes em contribuir no processo de aprendizagem para esses futuros profissionais”, concluiu.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quarto do país em comercialização e volume de frutas e verduras.  A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro.


Daniela Duarte/AMA

Previous post

QUATRO PESSOAS MORRERAM DE GRIPE EM SALVADOR NOS ÚLTIMOS 15 DIAS

Next post

Vale diz ao MP que talude de mina pode se romper a partir de domingo

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.