Administração

Petrolina anuncia pavimentação de mais 44 ruas

Licitação do novo pacote ocorre em junho e beneficiará mais de 10 bairros

Com o maior programa de pavimentação de todo Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina está investindo não só nas áreas centrais da cidade, mas na estruturação de diversos bairros periféricos e na zona rural. A população, que tanto esperava por novas obras, já pode comemorar o beneficiamento de outras 44 ruas em 11 bairros do município. 

O investimento será de quase R$ 13 milhões e faz parte do pacote de ações do programa “Petrolina Cresce”.

Dentre as comunidades que devem receber nova malha asfáltica estão o Jardim Maravilha; São Gonçalo; Vila Eduardo; Gercino Coelho; Henrique Leite; Cosme e Damião; João de Deus; Pedro Raimundo; Jardim Amazonas; José e Maria e Dom Avelar. A licitação será dividida em dois lotes: o primeiro, com 39 ruas, terá início em 6 de junho. Já o segundo vai a certame licitatório em 12 de junho, com outras 5 vias para serem asfaltadas.  

No interior, já foram entregues 22 ruas na Tapera; além de obras em andamento como a pavimentação de 3 vias em Izacolândia; 3 na Caatinguinha e 6 no Sítio São João. “Sem dúvidas, Petrolina sai na frente com o maior programa de pavimentação de todo o estado. Graças à força política da gestão do prefeito Miguel Coelho, podemos já contabilizar mais de 170 ruas entre licitadas, prontas, em obras e que estão prestes a iniciar”, contabiliza o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Outras importantes obras que em andamento são os recapeamentos das principais avenidas do município que, em sua maioria, desde a construção, nunca haviam tido reparos significativos. São elas as avenidas: das Nações; Integração; Cardoso de Sá; Clementino Coelho; Nilo Coelho e Simão Durando, no bairro São Gonçalo, esta última programada para iniciar até a próxima semana.

Confira as ruas que devem ser licitadas em junho:

1- Jardim Maravilha:

Álvaro Ataíde

Casa Nova

Curral Queimado

Monte Horebe

Terra Nova

Rua da Caatinguinha

Pedra Grande

2- São Gonçalo:

Zimzim Amorim

Carlos Lambrini

Jurema

Ariston Melo

3- Vila Eduardo:

Anita Malfatti

4- Gercino Coelho:

Rua Projetada

5- Henrique Leite:

Príncipe Brilhante

Avenida das Caravelas

Avenida Antônio dos Santos

6 – Cosme e Damião

Laura Ramalho Pinheiro

Igor Rodrigues de Araújo

Iara Rodrigues de Araújo

Milton Amorim

Sérvulo Ferreira Gomes

7 – João de Deus:

Rua 43

Rua 44

Rua 62

Rua 64

Rua 28

Rua 29

8- Pedro Raimundo:

Rua 17

Rua 18

Rua 19

Rua 20

Rua 21

9- Jardim Amazonas:

Geraldo Barbosa

Eva Mota

Raimundo Martins de Souza

10- José e Maria:

Sargento José Narciso de Amorim

Rio Xingu

Rio Salgueiro

11- Dom Avelar:

Rua da Grandeza

Rua da Argila

Rua do Granito

Rua do Amianto

Rua da Virtude  

Rua do Ferro

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Previous post

"São conquistas da população de Sobradinho", diz o Prefeito Luiz Vicente ao entregar várias obras e serviços a comunidade

Next post

Direto de Salgueiro: Ex-vereador é preso suspeito de estupro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.