Segurança

60,9% dos brasileiros não querem arma de fogo em casa, diz Paraná Pesquisas

36,7% dizem querer armamento; Maioria das mulheres é contra

LIS CAPPI

Levantamento da Paraná Pesquisas (íntegra) divulgado nesta 3ª feira (21.mai.2019) indica que 60,9% dos brasileiros não gostariam de ter uma arma de fogo em casa. 36,7% afirmam que gostariam de ter e 2,4% da população não sabe ou preferiu não responder.

O maior grupo contra a posse de armas em casa é o das mulheres. A maioria (70,6%) afirma não querer, enquanto 26,7% gostaria e 2,6% não respondeu, ou não sabe.

Entre os homens, 50,2% diz preferir não ter arma de fogo nas próprias residências, contra 47,6% que gostaria e 2,2% que não se posicionou.

Os grupos dos mais jovens e dos mais velhos também se destacam contra ter uma arma de fogo em casa. A maioria de 16 a 24 anos (66,9%) e de 60 anos ou mais (63,7%) são contra. Os favoráveis são 30,6% e 32,7%, respectivamente. A maioria é contra em todas as faixas etárias. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Além dos citados, não querer armas em casa é a opinião da maioria em todas as divisões da pesquisa. Isso inclui: escolaridade, regiões e a População Economicamente Ativa, ou não. Eis 1 compilado dos resultados.

Da População Economicamente Ativa:

Por regiões brasileiras:

Previous post

Juventude do PT Nacional critica Rui Costa por defender mensalidades em universidades

Next post

boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.