Educação

Professores da Uneb aprovam continuidade da greve e protestam em frente à SEC

A assembleia dos professores da Uneb aprovou, nesta terça-feira (4), a continuidade da greve e uma nova contraproposta a ser entregue ao governo. Durante a tarde docentes e estudantes da Uneb, Uefs, Uesb e Uesc fazem uma plenária das universidades estaduais em frente à Secretaria Estadual da Educação (SEC).

Professores da Uneb aprovam continuidade da greve e protestam em frente à SEC

Segundo os professores, a nova contraproposta estabelece o que precisa ser atendido pelo governo ainda no período de greve, e o que poderá ser levado à Mesa Permanente de Negociação, a ser instalada 24 horas após o final do protesto.

A nova proposta quer o pagamento, antes do final da greve, de 5,9% de reajuste no salário base no ano de 2019. Além disso, reivindica o compromisso do governo de discutir na mesa de negociação um cronograma para reposição das perdas salarias de 2015 a 2018, ao longo dos próximos quatro anos (até o final de 2022).

Previous post

CSTT inicia o mês de junho com blitz e apreensão de motocicleta

Next post

Entenda como será o pente-fino no INSS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.