Cultura

Concerto Junino vai reunir música instrumental com forró e poesia regional em Petrolina

A sinfonia da Philarmônica 21 de Setembro irá se encontrar com a poesia do cantor Flávio Leandro no palco da Concha Acústica de Petrolina, nesta terça-feira (11), a partir das 19h. O ‘Concerto Junino’ levará ao público da região um repertório especialmente pensado com músicas regionais e sucessos do forró nordestino. O evento aberto ao público integra a programação do Circuito Junino da Prefeitura de Petrolina.

Pela primeira vez em um concerto temático, a orquestra regida pelo maestro Helio Lima dividirá o palco com um artista de renome como o cantor e compositor pernambucano, Flávio Leandro. Quem for ao centro da cidade terá a oportunidade de assistir um espetáculo musical inédito e com características regionais.

O evento terá duração de cerca de 50 minutos com repertório para todos os públicos e admiradores de diversos gêneros musicais como explica o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena. “O grande diferencial do Concerto Junino é o diálogo entre o imaginário do cancioneiro nordestino e a obra de Flávio Leandro, um grande poeta dessas nossas bandas. Acreditamos que o público sairá satisfeito e encantado com essa apresentação”, pontua.

Previous post

Sisu 2019 divulga lista de aprovados na edição do 2º semestre

Next post

Aberto processo seletivo para doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial na Univasf

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.