Ação SocialAdministração

Juazeiro é contemplado em edital por boas práticas à Promoção Racial

Juazeiro foi um dos contemplados em edital da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) que premia as boas práticas direcionadas à Promoção da Igualdade Racial nos municípios baianos. A premiação que Juazeiro receberá dia 18 de junho em Salvador, se deve à prática anual do Calendário Municipal do Novembro Negro, que reúne diversas instituições junto com a prefeitura dando visibilidade a atividades em terreiros, palestras em escolas, rodas de conversa nos equipamentos da assistência social, seminários, exposições e exibição de filmes que abordam a temática.

A premiação que inclui computador, impressora, mesa de trabalho e cadeira, tem a finalidade de apoiar a estruturação física dos órgãos que atuam com Promoção da Igualdade Racial (PIR), além de possibilitar um conhecimento das diversas realidades que permeiam a condução desta Política em todo o estado.

 Para a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues, esta é mais uma importante conquista da gestão municipal. “Juazeiro caminha para o processo de organização da política de promoção da igualdade racial, cumprindo sistematicamente a programação e as orientações do Fórum de Gestores Municipais do Estado da Bahia, comparecendo às reuniões, realizando a política por meio do fortalecimento do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e dos Povos e Comunidades Tradicionais, realizando os Fóruns Municipais e ações de Combate ao Racismo e a intolerância Religiosa”, pontuou.

Para ela, este será mais um incentivo no sentido da valorização do setor que trabalha cotidianamente para a realização da Política. “Vamos continuar sempre levando essa política com seriedade, afinal Juazeiro tem mais de 73% da população negra, três comunidades certificadas como quilombola e mais de 60 Terreiros. Nossa atuação enquanto gestão é continuar no combate ao racismo, à intolerância religiosa e não cruzar os braços diante do genocídio da juventude negra, fazendo sempre uma política séria e necessária”, completou.

A secretária Cida Gama comemora a conquista destacando a atuação do município. “Essa premiação é algo positivo para fortalecer a política e todo o setor que trabalha diariamente nessa construção e no combate ao preconceito. Temos ao longo do ano várias atividades voltadas à promoção da igualdade racial e a gestão municipal tem obrigação de lutar pelo direito do outro”, completou.– 

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

bom dia

Next post

Confira a nova lista de contemplados do Bolsa Família em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.