CulturaEntretenimento

‘Necropolis’, curta-metragem de zumbis produzido no Vale é selecionado para festival internacional de cinema

Necropolis, curta-metragem de zumbis produzido e gravado na região do Vale do São Francisco, foi selecionado para o 9º CineFantasy (Festival Internacional de Cinema Fantástico). O festival acontece de 03 a 08 de setembro no Museu da Imagem e do Som em São Paulo (MIS SP), e tem o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo.

Necropolis foi um dos 96 selecionados, dentre os 1.001 inscritos do 9º CineFantasy. A trama sertaneja narra a história de Milena, única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico, Milena precisa lutar para continuar trilhando a sua jornada.

O curta de zumbis é uma produção totalmente regional. Além de ser estrelado por uma atriz juazeirense, Ruthe Maciel, o elenco que compõe a trama também é do Vale do São Francisco. A realizadora, NU7 Produções, foi criada e desenvolve suas produções também na região.

“Estou muito entusiasmado com a seleção de Necropolis para o Festival Internacional do Cinefantasy. A produção foi muito delicada, mas o retorno nos deixa muito contente. É um prazer levar as visualidades de Juazeiro e Petrolina para os grandes pólos de audiovisual e poder, também, mostrar a qualidade do potencial artístico da nossa região” disse Ítalo Duarte, diretor e roteirista.

Este ano o 9º CineFantasy presta uma homenagem a Zé do Caixão, considerado o maior ícone do cinema de horror do Brasil.

Assista aos trailers de Necropolis: https://vimeo.com/user91790944

Ascom/Thiago Santos

fotos: divulgação

Previous post

Sobradinho participa do Encontro dos Conselhos Municipais de Educação, em Salvador

Next post

Prefeitura orienta ambulantes sobre manuseio de alimentos que serão comercializados no Pátio Ana das Carrancas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.