Administração

Intensificado trabalho de limpeza nos canais que cortam Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro vem intensificando os trabalhos de limpeza de canais para melhorar o escoamento das águas das chuvas em pontos críticos da cidade.  As ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos do município (SESP), já foram realizadas este ano nos canais Malhada, Macarrão, Mulungu e, nesta terça-feira (11), estão trabalhando na limpeza e desobstrução do canal de escoamento do Bairro Dom Jose Rodrigues.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a limpeza nos canais tem como objetivo reduzir a proliferação de muriçocas, manter livres os cursos d’água e esgotos através da remoção de vegetação aquática bem como a retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

“Ações como esta foram intensificadas em toda a cidade para diminuir os problemas de drenagem e acúmulo de água que causam transtornos aos moradores, neste período chuvoso. Com a limpeza realizada periodicamente melhoramos o escoamento das águas pluviais e também o aspecto dos bairros e as condições das ruas para os moradores, mas a população precisa ajudar evitando colocar lixo em qualquer lugar, principalmente nos canais”, destacou o secretário.

João Carlos Batista, que passa pelo canal do bairro Dom José Rodrigues todos os dias a caminho do trabalho, conta que a limpeza ajuda muito, pois “além de manter a higiene do bairro afasta os mosquitos e transtornos provenientes da chuva. A gestão municipal está de parabéns por manter esse serviço sempre em andamento”, declarou o cidadão.

A ação de limpeza de canais continua beneficiando vários canais urbanos da cidade, e consequentemente, a população dos bairros de acordo com o cronograma estabelecido pela SESP.

Previous post

Com mais de 170 ruas pavimentadas na zona urbana, Prefeitura amplia serviços asfálticos no interior de Petrolina

Next post

Porto de Aratu pode escoar frutas do Vale do São Francisco para exportação, diz estudo

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.