Administração

Prefeitura de Juazeiro lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura de Juazeiro lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) lança nesta quarta-feira (12), uma campanha de combate ao trabalho infantil. As atividades que serão iniciadas no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na Praça Santiago Maior a partir das 8h, trazem como tema principal: ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

As ações que serão desenvolvidas ao longo do mês visam assegurar os direitos de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, identificando possíveis formas de trabalho infantil nos diversos espaços da cidade.  Através das atividades realizadas a população será alertada acerca da realidade do trabalho infantil, uma prática ainda comum em várias partes do mundo e que muitas vezes passam despercebidas.

Dentro da programação, serão realizadas abordagens sociais diárias e noturnas em vários pontos da cidade, palestras em escolas, distribuição de material informativo e educativo, além de uma campanha em vídeo com depoimento de integrantes da rede de combate ao trabalho infantil e personalidades do município. Entre alguns dos participantes estão nomes como o titular da Vara da Infância e Juventude, juiz José Carlos Rodrigues, da secretária Cida Gama e da jornalista Sibelle Fonseca, que fez questão de abraçar a campanha.

“Agradeço pelo convite e parabenizo a iniciativa porque enquanto cidadãos, cada um de nós temos o dever de nos engajar e nos envolver em campanhas importantes que chamam a atenção para um assunto que ainda é questão grave em nosso país. As crianças estão trabalhando e nenhum cidadão, nenhum formador de opinião pode ficar inerte em relação a esta situação. Conclamar que denunciemos o trabalho infantil, porque criança tem que estar brincando, tem que estar vivendo a infância, estar sonhando. Sinto-me sinto parte e agradeço por poder contribuir com a minha voz”, afirmou.

Para a secretária Cida Gama é mais uma oportunidade de chamar a atenção para um tema importante. “Junto com toda a rede de proteção o município tem atuado de forma continua e com a campanha trazemos a discussão para o centro das atenções e viabilizamos mais formas para combater o problema, que infelizmente, ainda existe”, afirmou.

Previous post

Miguel Coelho anuncia isenção de IPTU para templos religiosos em imóveis alugados

Next post

Prefeita de Dormentes participa de lançamento do programa “Criança Alfabetizada” no Recife

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.