Administração

Concessionária combate furto de energia em Juazeiro

Com o apoio da Polícia Civil, a Coelba realizou mais uma operação de combate ao furto de energia na região de Juazeiro. Técnicos da distribuidora percorreram a região do Salitre e encontraram redes clandestinas que atendiam irregularmente lavouras irrigadas da região.

Três fazendas foram autuadas e os técnicos da concessionária fizeram a retirada da conexão de rede que atendia ao bombeamento para irrigação. O proprietário de uma das fazendas foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Coelba estima que a energia recuperada é suficiente para abastecer aproximadamente 13 mil residências durante um mês.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br

Previous post

Prefeita de Dormentes participa de lançamento do programa “Criança Alfabetizada” no Recife

Next post

Sobradinho: Divulgada lista de beneficiários do Programa Bolsa Família que não sacaram a parcela do mês de março

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.