Política

Estão abertas as inscrições para o II Workshop em Medicina Veterinária Translacional da Univasf

Promovido pela disciplina de Medicina Veterinária Translacional do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o II Workshop Medicina Veterinária Translacional está com inscrições abertas para participação. O evento é voltado para docentes e discentes da graduação e pós-graduação. O Workshop será realizado entre os dias 15 e 30 de julho, no auditório do Hospital Veterinário Universitário (HVU), no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE). O evento é gratuito e são disponibilizadas 60 vagas.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site. O Workshop, que tem como objetivo discutir, de maneira contextualizada, a integração das ciências básicas e clínicas, impactando na qualidade de vida animal e humana, abrange temas na área das Ciências e Tecnologia; Comunicação e Saúde Mental; e Medicina do Coletivo. Outras informações podem ser solicitadas através do e-mail: translacionalvet@gmail.com.

O II Workshop Medicina Veterinária Translacional é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica entenda a importância da transferência dos resultados de pesquisas desenvolvidas em laboratórios para as clinicas, tornando o conhecimento acessível. No âmbito da medicina veterinária, esses estudos ajudam a compreender melhor as doenças desenvolvidas nos seres humanos, tendo como modelo experimental os animais.

De acordo com o organizador do Workshop, o professor Alexandre Redson Soares, a Medicina Translacional tem a finalidade de melhorar significativamente o sistema global de saúde. “A Medicina Translacional tem objetivo de combinar disciplinas, recursos, conhecimentos e técnicas dentro desses pilares para promover melhorias na prevenção, diagnóstico e terapias”, diz.

Previous post

Comissão de Orçamento autoriza crédito de R$ 248,9 bi para Bolsonaro

Next post

Bolsonaro comparecerá à abertura da Copa América na sexta-feira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.