Ação Social

Campanhas de combate ao trabalho infantil acontecem em Petrolina

Nessa época do ano, as ruas de Petrolina ficam lotadas, pois além do tradicional Dia dos Namorados, os preparativos para o Melhor São João do País movimenta a rotina dos petrolinenses. Mas, o Dia 12 de Junho, é também o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

E em alusão à data a Prefeitura de Petrolina promoveu nesta quarta-feira (12) na Praça do Bambuzinho, a campanha “De mãos dadas contra o trabalho infantil”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes da exploração do trabalho infantil.

Durante toda a manhã, 25 crianças, entre 5 e 7 anos, da Escola Municipal Professora Maroquinha participaram de brincadeiras de roda, oficinas de pintura e contação de histórias, além disso, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação realizaram abordagem corpo a corpo com a população e panfletagem nos semáforos, para lembrar que “Criança não trabalha, criança dá trabalho”.

A partir desta campanha a Prefeitura de Petrolina dá início a uma série de ações de combate ao trabalho infantil durante os festejos juninos. Para o secretário, Jorge Assunção, os petrolinenses precisam estar atentos às diversas formas que existem de exploração do trabalho infantil. “Nós precisamos conscientizar as pessoas que exploração não é só na rua, mas também dentro de casa, quando os responsáveis impõem à criança ou ao adolescente a responsabilidade exclusiva dos afazeres domésticos, impedindo-o de estudar e brincar. Criança tem que estudar e brincar”, destacou.

Texto: Ângela Monteclaro

Previous post

SENAR JUAZEIRO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE TÉCNICO EM FRUTICULTURA

Next post

Público mostra desinteresse com Copa América e não aposta no Brasil, diz pesquisa

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.