Curiosidades

Asteroide pode atingir Terra em setembro; chance é de uma para 7299

Foto: Reprodução / Nasa / JPL

Um asteroide tem a chance de atingir a Terra a partir de 9 de setembro. Localizado a 6,7 milhões de quilômetros de distância, o asteroide chamado 2006QV89 está na Lista de Risco da Agência Espacial Europeia (ESA).

Embora a ideia possa soar assustadora, não há motivo para pânico: a possibilidade de um impacto acontecer é de uma para 7299 — possibilidade muito inferior à de uma em 100, quando a humanidade realmente teria de tomar medidas para prevenir um desastre. 

De acordo com a Galileu, o corpo rochoso que pode atingir a Terra tem apenas 40 metros de diâmetro, tamanho considerado relativamente pequeno pelos cientistas. O meteoro que teria aniquilado os dinossauros tinha em média entre 11 a 81 quilômetros de diâmetro. 

A listagem elaborada pela ESA inclui apenas aqueles corpos que têm alguma chance de atingir a Terra. Foi realizada, inclusive, uma simulação para descobrir estratégias para lidar com o possível impacto de um asteroide. Pelo menos por enquanto, não há motivo para pânico. 

Previous post

Atletas da Divisão de Base da juazeirense contarão com nova estrutura

Next post

'Operação Tapa Buracos' realiza Recuperação de vias em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.