Administração

Programa de Educação Permanente capacita Agentes de Saúde de Sobradinho

Programa de Educação Permanente capacita Agentes de Saúde de Sobradinho

A Secretaria de Saúde (SMS) promoveu uma capacitação para os 45 Agentes Comunitárias de Saúde do município, que compõem as equipes de Saúde da Família, fazendo parte do Projeto de Educação Permanente, desenvolvido pela gestão.

“O objetivo desse encontro é repassar informações e capacitar os agentes para continuarem utilizando os tabletes que agilizam o trabalho diário. A capacitação é referente a atualização do sistema dos cadastros e a melhoria na versão do software utilizado pela SMS, no processo de digitalização dos serviços. Nossa intenção é esclarecer as duvidas quanto ao uso do programa para questões como a obtenção de relatórios específicos, o cadastro de indivíduos na área, a retirada de pacientes da área e o acompanhamento dos pacientes”, esclareceu a coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Blenda Carmo.

O treinamento foi realizado pelo representante da empresa Horizon, criadora do software utilizado nos tablets, que há cerca de três anos fazem parte da rotina de trabalho dos Agentes de Saúde do município durante o atendimento a população.

“Os tabletes agilizam o trabalho e facilitam a interação entre os Agentes de Saúde e as demais equipes da SMS. Com eles nós temos mais acesso as informações que possibilitam que os atendimentos sejam mais eficientes. No início da adaptação houve alguma dificuldade para lidar com esse processo de digitalizar o trabalho, mas com o investimento da Secretaria de Saúde em capacitação, a ferramenta vem sendo usada de forma produtiva. Essas ações da SMS só comprovam como a gestão está investindo no desenvolvimento da saúde do nosso município”, afirmou a Agente de Saúde, Elisamar Santos.

Ascom PMS

Previous post

SINDICATO DOS SERVIDORES DENUNCIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA (IPJ), POR ATRASO EM DECISÕES, PENALIZANDO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Next post

Prefeitura antecipa parcela do 13º salário e injeta mais de R$ 9 milhões na economia de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.