AdministraçãoEducação

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física está com inscrições abertas para Univasf, turma 2020

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo da turma 2020. O MNPEF é um curso Nacional da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ofertado por diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, sendo a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) uma delas. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 10 de agosto, através do site do Programa.

Nesta seleção, há 10 vagas para o curso na Univasf, sendo duas delas reservadas para Ações Afirmativas (negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência), uma destinada aos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e sete à ampla concorrência. Podem se candidatar portadores de diploma de graduação; estudantes do último semestre do curso de Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou de cursos semelhantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); e professores que estejam em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica, Superior ou em Ciências do Nível Fundamental.

Para efetivar a inscrição, é necessário fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65,00 e a impressão do comprovante de inscrição. A Seleção acontecerá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será uma prova escrita nacional, e a segunda, uma prova de defesa Memorial. Ambas serão realizadas no polo do MNPEF na Univasf no Campus Juazeiro (BA). No dia das provas é necessário levar documento de identificação original com foto recente, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta. O resultado final tem previsão de lançamento até o dia 28 de novembro.

As matrículas irão acontecer no mês de fevereiro de 2020, de acordo com o calendário da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI). O período letivo dos ingressantes terá início a partir de março de 2020. As aulas presenciais serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, a critério do Colegiado de Pós-Graduação em Ensino de Física (CPGEF). Mais detalhes sobre o Processo Seletivo para a turma de 2020 podem ser acessados no Edital Nº 01/2020.

Previous post

Com início do São João, monitoramento do trânsito em Petrolina será reforçado a partir desta sexta-feira

Next post

Homem que matou cinco filhos é condenado à morte nos EUA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.