Administração

Oficina voltada para o setor de beleza e estética conquista empreendedoras em Juazeiro

Por Lucilene Santos

O setor de beleza e estética está entre os principais segmentos do varejo no país e se destaca como um mercado crescente. É cada vez maior o número de consumidores desses produtos e serviços e também de empreendedores que de olho nesse nicho, busca investir na área. Pensando nisso, o Sebrae em Juazeiro, em parceria com a prefeitura e Instituto Embelleze realizaram na última quarta-feira, 12, o workshop de estética sobre alongamento de unhas.

O evento aconteceu na Sala do Empreender do município e reuniu mulheres que já atuam no segmento de beleza na região norte da Bahia e também aquelas que estão pensando em mudar de área e iniciar um negócio no ramo. A empreendedora Sandra Robéria de Lima trabalha em salão de beleza há 14 anos, faz manicure e pedicure, e está sempre em busca de especialização no setor. Desde que descobriu o alongamento de unhas, passou a se dedicar à técnica para oferecer o melhor serviço às clientes.

“Eu lido com a autoestima das mulheres e por isso estou sempre buscando novidades para fazê-las se sentirem mais bonitas. A primeira vez que ouvi falar em alongamento de unhas fui atrás para conhecer e me apaixonei. Na oficina de hoje conheci novas tendências e produtos que quero utilizar no meu trabalho”, disse a empreendedora. 

O workshop foi ministrado pela instrutora do Instituto Embelleze, Claythianne Souza, que explicou que com o avanço tecnológico, cresceu cada vez mais a procura pelas últimas tendências na área da beleza.  Segundo a profissional, o alongamento de unhas existe há mais de 20 anos, mas apenas há cinco deu um salto significativo no universo das unhas.

“Como toda técnica, existem os prós e contras. O serviço é de qualidade, seguro e traz retorno financeiro às manicures. Por outro lado, essas empreendedoras precisam estar sempre buscando a profissionalização. Fazer pelo menos dois a três cursos por ano, investir num espaço que ofereça conforto e segurança as clientes e, acima de tudo, trabalhe com amor e responsabilidade”, recomenda.

A coordenadora do Instituto Embelleze, Aline Cappellaro, orienta que as participantes ampliem a visão dos seus negócios, que não fiquem apenas no aprendizado do curso, mas busque empreender de uma forma macro, aprenda a gerir bem negócio, estude sobre gestão financeira, técnicas de vendas e divulgação do serviço.

“A parceria com o Sebrae e munícipio é importante porque juntos conseguimos levar os cursos para um número maior de pessoas, que muitas vezes não tem acesso aos cursos de empreendedorismo na área de beleza e assim, mostramos que todos podem se capacitar e conquistar a independência financeira”, ressaltou.Oficina de corte e barba

E não são apenas as mulheres que estão investindo em beleza e fazendo o setor crescer. O segmento também vem conquistando espaço com serviço e produtos direcionados para os homens. Devido a esse crescimento, as empresas percebem a necessidade de se atualizarem e investirem em conhecimento e tecnologia para eles.

E dando continuidade ao ciclo de workshops da beleza em Juazeiro, na próxima quarta-feira, dia 19, das 14h às 18h, os empreendedores que trabalham com beleza no meio masculino, podem participar da oficina de corte e barba, que também vai acontecer na Sala do Empreendedor, na Praça Dr. José Inácio da Silva, no Centro. As inscrições devem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeylxYBp0nLB4NbAY3kHyVqC09yPQAHFHP2BGvhupmr5xTX9g/viewform.

O gestor de atendimento do Sebrae em Juazeiro, Carlos Robério Araújo, esclarece que até o fim do ano está prevista uma série de capacitações gratuitas  voltadas para quem já tem um negócio ou quer começar a empreender na região. “São oficinas e palestras em diversas áreas de atuação, como beleza, alimentação, moda e confecções, panificadoras e outras indústrias, que visam preparar os empreendedores para abrir uma empresa ou melhorar a gestão de negócios”, concluiu.

Para mais informações, os interessados podem ir até a agência do Sebrae, que fica na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), no Centro de Juazeiro ou ligar para (74) 3612 0827.

Previous post

Chuva equivalente a 15 dias deixa rastro de morte e caos no Grande Recife

Next post

SECRETÁRIO DE FAZENDA CONVIDA CONTRIBUINTE JUAZEIRENSE PAGAR PARCELA DO IPTU E CONCORRER A R$ 10 MIL DE PRÊMIO AMANHÃ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.