Política

SINDICATO DOS SERVIDORES DENUNCIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA (IPJ), POR ATRASO EM DECISÕES, PENALIZANDO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro – Sinserp, Luiz Alberto e o vice  Francisco Arnóbio, participaram do Programa Bastidores da Notícia e disseram que o Sindicato vai procurar o Ministério Público para apurar por quais os motivos que alguns servidores não estão recebendo os retroativos oriundos do Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blogqsplalbertocicerosalessinserp.jpg
Luiz Alberto e Cicero Sales

Segundo o presidente do Sinserp, Luiz Alberto,“O IPJ é responsável pelos sindicalistas aposentados e já procuramos o presidente do IPJ, o professor Antônio Carlos, e fomos informados que a prefeitura tem que enviar um documento informando as categorias que estão sendo prejudicadas, entre eles, os administrativos e seguranças.

‘Desde janeiro que os servidores não estão recebendo nem a reposição e nem o retroativo’.

O erro não está no sindicato e os documentos já foram enviados para a prefeitura e ficam dizendo que a culpa é o IPJ, fica um jogando para o outro e devido a isso vamos procurar o Ministério Público para apurar”, disse Alberto.

Ainda assim, Arnóbio comentou. “Falta interesse do pessoal da prefeitura, e, quando a gente acha que vai resolver eles dizem que terá que passar pela Câmara de Vereadores de Juazeiro”.

Por outro lado, o presidente comunicou a categoria que a assembleia que estava agendada para acontecer na próxima semana sobre o Reajuste no plano de saúde foi cancelada. “Em breve iremos informar a nova data, diante-mão comunico aos servidores que um reajuste chegou a 25% e o outro a 18%, mais só podemos deliberar se assembleia aceitar”, informou.

Previous post

Após dias de internação, filha de Ivete Sangalo tem alta do Hospital Aliança

Next post

Programa de Educação Permanente capacita Agentes de Saúde de Sobradinho

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.