Política

Com emenda de Fernando Filho, Petrolina ganha mercado público de alimentos orgânicos

A cidade de Petrolina ganhou o primeiro mercado público de produtos orgânicos do Nordeste. O empreendimento, que contou com emenda de R$ 250 mil do deputado federal Fernando Filho (DEM), foi inaugurado ontem (16). A solenidade contou com a presença do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual Antonio Coelho, além de secretários municipais e lideranças da região.

“Muito feliz de ver mais uma iniciativa sendo entregue para os petrolinenses e os sertanejos. Os recursos estavam travados em Brasília, mas conseguimos fazer a articulação para que a Codevasf viabilizasse a parceria com a prefeitura. Esse mercado vai ofertar uma opção de alimentação mais saudável para as pessoas, além de gerar emprego e renda para nossa cidade”, afirmou Fernando Filho.

O espaço, localizado no bairro de Areia Branca, próximo à feira livre, será dedicado à gastronomia mais saudável. O mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, entre os quais frutas, verduras, legumes e doces. A primeira feira será realizada no dia 5 de julho, e o funcionamento será às sextas-feiras, sábados e domingos.

* Fotos: Ivaldo Reges

Previous post

Coração são-paulino, gratidão ao Bahia e pai palmeirense, Daniel Alves não cogita volta: "Vai demorar"

Next post

Prefeitura de Sobradinho realiza mais de 240 atendimentos oftalmológicos em três meses de implantação do serviço

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.