EducaçãoFruticultura

Com inscrições abertas, senar/Juazeiro oferece curso grátis de técnico em fruticultura, com duração de dois anos

O supervisor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural FAEB/SENAR Josias Willians, participou do Programa Bastidores da Cidade e falou sobre as inscrições para o curso Técnico em Fruticultura oferecido pelo Sistema FAEB/SENAR em Juazeiro. Com 60 vagas disponíveis, o curso, que é gratuito, será realizado de forma presencial, no período noturno, no Centro de Excelência em Fruticultura, situado no Distrito Industrial. Os interessados devem realizar as inscrições –  também gratuitamente – até o dia 1° de julho.

“Escolhemos realizar este curso aqui na cidade por entender o potencial que é o Vale do São Francisco e aqui não temos nenhum técnico em fruticultura formado. O processo é aberto para todos, mas será dada prioridade para produtores rurais, familiares e seus colaboradores. Para concorrer na condição de produtor rural é preciso apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar e um documento que comprove a atividade rural, como Cartão Estadual do Produtor Rural ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural”.

Ele informou ainda que na segunda fase do processo seletivo, será aplicado uma prova objetiva com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. “A aplicação da prova ocorrerá no dia 07 de julho, no Centro de Excelência em Fruticultura. As inscrições podem ser feitas através do site www.sistemafaeb.org.br ou, presencialmente, no Centro de Excelência em Fruticultura das 8h às 12h, das 13h as 17h e das 18 as 20h, que fica localizado no Distrito Industrial de Juazeiro, por trás da Bari Fiat”.

O curso possui carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais são realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem. O curso capacita profissionais para atuar em propriedades rurais, empresas, cooperativas e associações.

Da Redação- Com Informações SENAR

Previous post

IF Sertão-PE abre inscrições para vagas por transferência, reingresso, professor da rede pública de ensino e portador de diploma

Next post

Policial militar diz que matou o marido a tiros em legítima defesa

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.