CidadesManifestação

População de Itacuruba-Pe, sertão do São francisco, se manifesta contra instalação de Usina Nuclear

A população de Itacuruba está articulando uma série de manifestações para tentar impedir a instalação de uma usina nuclear que é cotada para ser instalada na cidade do Sertão da Itaparica. Sábado (15), os povos indígenas, quilombolas e movimentos sociais vão realizar uma grande caminhada de Mirandiba, em direção a Carnaubeira da Penha. As lideranças se encontraram para seguir até Floresta e novamente sair em passeata.

Usina Nuclear Angra I Rio de Janeiro Foto Farnésio Silva

No domingo (16), os manifestantes fizeram o caminho inverso, saindo de Floresta em direção à Itacuruba para novos protestos e levando o debate para sensibilizar toda a discussão. As lideranças que se opõem a manobra para explorar urânio na região explicou que a usina pode afetar também o Sertão do Pajeú, além de colocar em risco o Rio São Francisco.

Semana passada a movimentação entregou uma carta ao Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e ao governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara. Mais de 100 instituições de todos o país estão apoiando a ação.

Para lê a carta na íntegra clique aqui

Via PE Notícias

Previous post

Farmácia Itinerante de Pernambuco atenderá nesta segunda-feira (17) em Dormentes

Next post

PERNAMBUCO NO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.