AdministraçãoEducação

Estudantes da Escola Dinorah Albernaz em Juazeiro, recebem educandário reformado, ampliado e climatizado

Os pais e estudantes da Escola Municipal Dinorah Albernaz foram recebidos com muita alegria e animação no retorno as aulas, depois da ampla reforma com ampliação e instalação de ares-condicionados nas salas de aula e demais ambientes da unidade escolar, localizada no bairro Itaberaba, em Juazeiro.

Com esta ação o Governo Municipal está beneficiando mais de 700 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, totalizando 105 escolas reformadas e climatizadas na sede e interior do município.  

A aluna Liliane Alves, de 9 anos, ficou encantada com a transformação do prédio escolar. “Minha escola ficou incrível, mudou tudo. A minha sala agora tem ar condicionado, as carteiras todas novinhas, temos um refeitório lindo para o lanche, banheiros separados para os pequenininhos e os grandes, sem falar na entrada toda colorida. Estou muito feliz, valeu a pena esperar”, afirmou.

A mãe, Cícera Alves ficou encantada com a escola. “Tenho dois filhos que estudam aqui, estamos satisfeitos com essa mudança, ficou muito linda a escola. Não tem mais calor nas salas, o refeitório ficou muito agradável, tudo novo. Parabéns a prefeitura”, avaliou.

A gestora, as coordenadoras pedagógicas, os professores, a equipe da SEDUC e todos os funcionários da Dinorah receberam os alunos e os pais na entrada e depois realizaram o acolhimento no pátio, com música e dinâmica. “Estamos muito felizes com o retorno de todos. Não tem preço poder receber os alunos e os pais na nossa nova escola. Só temos a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação Lucinete por este presente lindo que recebemos. Agora o nosso compromisso é cuidar de tudo com muito zelo, assistir as aulas e estudar muito”, ressaltou a gestora, Adriana Shasta.

A superintendente administrativa e financeira da SEDUC, Renata Araújo, também deu as boas-vindas e realizou uma dinâmica com os alunos. “Ainda faltam alguns detalhes mínimos para concluirmos tudo, mas já quero deixar o convite aos pais, alunos e a comunidade que na sexta-feira, 21, com tudo pronto, vamos fazer uma festa linda para comemorarmos mais uma conquista da Educação de Juazeiro”, afirma.

A unidade escolar que conta com 10 salas de aula, sala de informática, sala de AEE, salas de gestão, coordenação e secretaria, parque infantil entre outros ambientes, passou por uma reforma geral e ampliação, com construção da sala de informática e dos professores, requalificação dos banheiros, ampliação da cozinha, pátio refeitório com cobertura, infraestrutura da rede elétrica para garantir a climatização.

Foi realizada ainda revisão geral da rede de água e esgoto, troca total da cerâmica, pintura geral, mudança da fachada, além da adaptação do prédio para receber alunos com deficiência, com a instalação de rampas de acesso aos ambientes internos e externos, piso tátil e banheiro exclusivo com acessibilidade.  

Previous post

CSTT deu início a ‘Operação São João’ para coibir motoristas infratores transporte clandestino de passageiros

Next post

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe campanha de Combate ao Trabalho Infantil

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.