Administração

Jovens petrolinenses são mobilizados para combater violência contra idosos

A violência contra a pessoa idosa é recorrente em todo o país e infelizmente, alguns casos continuam sendo registrados, em Petrolina. Mas, a prefeitura segue com o compromisso de garantir também a proteção e os direitos da pessoa idosa. Por isso, foi promovida na manhã desta segunda-feira (17), uma ação educativa, que faz parte do projeto “Jovens conscientizando jovens” em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso.

Este é o segundo ano do projeto, e já atingiu um público de cerca de 1000 adolescentes do ensino médio, em Petrolina. A ação tem como objetivo conscientizar os jovens sobre os direitos e os tipos de violência que são praticados contra a pessoa idosa, além de sensibilizar e alertar os adolescentes contra este crime.

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDESDH, no Erem Jesuíno Antônio D’ávila, no bairro João de Deus e contou com a participação de assistentes sociais, estudantes de psicologia e mais de 120 alunos da unidade.

Para o secretário, Jorge Assunção, a violência contra a pessoa idosa é inadmissível e precisa ser combatida. “Precisamos engajar os jovens nessa causa, pois não podemos aceitar que esse tipo de violência ainda faça parte da nossa realidade, por isso, estamos trabalhando firme para que essa realidade possa ficar apenas no passado”, afirmou

Texto: Ângela Monteclaro

Previous post

Belo é acusado de estelionato e prestará depoimento nesta terça-feira (18)

Next post

Confira os itens da festa junina que estão com os melhores preços no Ceasa de Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.