Educação

Professora da Univasf é eleita presidente do Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares do Brasil

A Coordenadora Geral do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Márcia Bento Moreira, foi eleita presidente do Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares.

A eleição ocorreu durante o III Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares (III Fórum PGInter), que aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB), entre os dias 6 e 7 de junho.

A votação foi realizada coletivamente entre os coordenadores do Fórum PGInter. Com o mandato de dois anos, a professora Márcia Bento Moreira da Univasf foi eleita presidente e Rafael Duarte Coelho dos Santos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), vice-presidente.

O Fórum tem como objetivo promover o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Enquanto presidente, Márcia, irá atuar para cerca de 10 mil professores e 40 mil estudantes vinculados aos Programas de Pós-Graduação.

Segundo a docente, esta área interdisciplinar representa 8% de programas de pós-graduação, que equivale a 368 programas implantados e em funcionamento no país.

Márcia acrescenta que a presidência irá contribuir para o reconhecimento da Univasf perante as outras universidades. “Dentre todas as universidades do Brasil, ter uma representante de uma Universidade ainda em fase de consolidação, que tem a sua sede no interior do sertão nordestino, vai trazer a projeção da nossa Instituição no âmbito da pós-graduação nacional e internacional. Esta representatividade é de extrema importância perante aos demais programas de pós-graduação”, pontua.

O III Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares é uma organização da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinares – Sociais e Humanidades (ANINTER-SH), em parceira com Programas de Pós-graduação Interdisciplinar de avaliação da Capes.

Durante a programação, os coordenadores de programas de pós-graduação promoveram debates técnicos e científicos por meio de mesas redondas e grupos de trabalhos.

Previous post

bom dia

Next post

Capitão Daniel Alves defende preços populares nos estádios: 'Sou do povo'

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.