Religião

Paróquias de Juazeiro celebram a Festa de Corpus Christi nesta quinta (20)

Comemorada anualmente pela igreja católica, a festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais esperadas pelos fiéis e nesta quinta-feira (20), a Paróquia Nossa Senhora das Grotas expõe o Santíssimo Sacramento, o corpo de Cristo presente entre o povo. A Solene Celebração Eucarística acontece às 18h seguida da tradicional procissão, que passará pelo tapete artístico, confeccionado pelas pastorais, grupos e movimentos.

As demais paróquias como Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima no Alto da Aliança, Santa Terezinha, na Piranga e Santo Afonso, no bairro Castelo Branco, também enfeitam as ruas para a procissão.

Paróquia Santo Afonso

Na paróquia Santo Afonso às 6h, desta quinta-feira começa a confecção dos tapetes. Pioneira na ideia em Juazeiro, a tradição de elaborar desenhos sacros na paróquia completa 13 anos em 2019. A celebração acontece às 18h. 

Os festejos de Corpus Christi acontecem em referência à Quinta-feira Santa que representa a última ceia de Jesus com seus apóstolos. Na última ceia, Jesus mandou que celebrassem em sua memória comendo o pão e bebendo o vinho que se transformam em seu Corpo e Sangue.

Previous post

Após diretor bolsonarista propor 'guerra cultural', artistas apontam 'incitação ao ódio'

Next post

Deputado pernambucano quer explicação sobre instalação de usina nuclear na margem do São Francisco em PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.