CidadesEducação

Equipes volantes da Assistência Social visitam escolas da zona rural de Sobradinho

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), por meio da Equipe Volante de servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (19) na Escola Municipal Ojefersson de Souza, localizada no Assentamento Vale da Conquista, uma Roda de Conversa com pais e alunos da unidade escolar, com o tema: Família e Escola.

A psicóloga Janaína Gomes comentou sobre a importância da ação.

“ Realizamos estas visitas periodicamente, pois são muito importantes para que todos tenham acesso ao direito do exercício da cidadania. Esta articulação do trabalho em rede, é fundamental na promoção da integração da família ao contexto escolar, o que consequentemente traz reflexos positivos no desempenho dos estudantes”, destacou a psicóloga.A Equipe Volante, composta de dois assistentes sociais e uma psicóloga, tem como público alvo as famílias que residem nas localidades da zona rural. A ação teve como objetivo aproximar as famílias da comunidade escolar, através do fortalecimento de vínculos.

“Independentemente da família residir em perímetro urbano ou na zona rural, as equipes dos vários setores da Assistência Social, presentes nos CRAS, trabalham para a inserção de todas elas na rede de proteção social básica. A Equipe Volante tem uma equipe adicional que integra o CRAS, com o objetivo de prestar serviços no território de abrangência, atendendo às famílias que vivem na zona rural, muitas vezes, distantes da unidade pública urbana. Este grupo de trabalho é responsável em realizar busca ativa dessas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, inserção no Cadastro Único e demais serviços da Proteção Social Básica, como: atendimentos e encaminhamentos para a rede sócio-assistencial”, informou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaílson Silva Souza.

Ascom PMS

Previous post

Petrolina vai sediar o V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco

Next post

Na base da emoção, Juazeirense e Flu de Feira avançam para as oitavas da Série D

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.