Artigo

Pastor pré-candidato a prefeito de juazeiro, diz que “Petrolina só avança, Juazeiro faz postagens”

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA), o Pastor Teobaldo Pedro de Jesus lamenta o fato de as lideranças políticas da cidade ignorarem a presença em Petrolina (PE) de várias autoridades do governo federal, inclusive do presidente da República Jair Bolsonaro, para anunciarem investimentos, enquanto a cidade baiana fica à mercê da própria sorte e vivendo “de propaganda na internet”.

Confiram:

Petrolina está em progresso ainda maior na Política e ganha de Juazeiro em articulação no eixo Federal. Enquanto aqui há uma preocupação viciosa de se manter o poder pelo poder, abandonando com isso a cidade à própria sorte, o município pernambucano vizinho a Juazeiro não para de receber visitas de autoridades e, com isso, cada vez mais aportes de verbas vultosas para o bem de seus munícipes.

Já passaram pela cidade de Petrolina: o presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem que o prefeito de Juazeiro fosse sequer recepcioná-lo) com uma grande comitiva formada por vários ministros e parlamentares, os quais foram orientados a discutir, com autoridades locais, viabilidades de investimentos para esta área de Pernambuco. Antes disso a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, passou por lá e veio rapidamente a Juazeiro, com pouca atenção das autoridades locais, mesmo trazendo investimentos superiores a R$ 22 milhões para nosso Município.

Após a visita presidencial já vieram outras autoridades: o ministro da Educação Abraham Weintraub, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com outras autoridades, e o presidente da Caixa Econômica Federal, anunciando a criação de uma Superintendência Interestadual para o órgão, com sede onde? Petrolina-PE! Todos eles vieram e foram muito bem recebidos, após prévias negociações em favor da prosperidade da vizinha cidade, trazendo recursos para a mesma, fruto de eficiente articulação política.

Enquanto isso, do lado de cá, em Juazeiro, os ocupantes do Poder Municipal passam parte do dia na Internet tecendo críticas ao Governo Federal, inflando o peito ao dizerem que não foram até o presidente por serem oposição, ignorando os avanços de Petrolina e o retrocesso de Juazeiro, mas sem esquecer de anunciar que “toda sexta feira tem obras”.

Algumas destas ninguém sabe onde, ainda que seja a pintura de um meio fio. É lamentável tudo isso! Juazeiro merece ser mais e melhor administrada. É triste, para nós cidadãos, vermos esse ciclo contínuo de visão administrativa medíocre e apequenada que se cultiva em nossa amada Juazeiro. O povo não aguenta mais isso!

O povo de Juazeiro precisa saber de uma coisa que nem todos sabem: ministros e outras autoridades vêm até Petrolina, são ignorados por nossos governantes, por má vontade ou falta de uma competente articulação política em favor de nossa cidade, e que preferem viver de postagens e críticas. E por questões político-partidário-ideológicas, os trata como quem não é bem-vindo a Juazeiro, em nome de “ser oposição”. Com isso eles, de Petrolina mesmo, retornam para Brasília. Ninguém nasceu pra ser maltratado! Juazeiro só perde. Petrolina avança!

Pastor Teobaldo/Pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA)

Previous post

Bolsonaro diz que quer usar 'pelotão de drones' na linha de frente de operações policiais

Next post

Jogador Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente no RJ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.