Administração

Estados Unidos querem formar coalizão internacional contra Irã

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, viaja para o Oriente Médio nesta segunda-feira (24), a fim de formar uma coalizão internacional contra o Irã. A medida ocorre após o acirramento das tensões entre os dois países nos últimos dias.

Segundo informações da Agência Brasil, Pompeo vai visitar a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, ambos aliados da capital estadunidense Washington e que temem o aumento da influência do Irã, país de maioria xiita. A viagem foi anunciada em cima da hora, o que demonstra que as preparações ocorreram às pressas diante dos desdobramentos da crise.

“Conversaremos sobre como assegurar que estejamos todos estrategicamente alinhados e de que forma podemos construir uma coalizão global, uma coalizão não apenas com os Estados do Golfo, mas também na Ásia e na Europa, que compreenda esse desafio e esteja preparada para se impor ao maior patrocinador do terror em todo o mundo”, declarou Pompeo antes de embarcar para Jedá.

De acordo com a publicação, o secretário de Estado disse que seu objetivo na região é negar ao Irã os “recursos para apoiar o terror, desenvolver seu sistema de armas nucleares e seu programa de mísseis”, além de “manter a segurança dos interesses americanos e do povo americano em todo o mundo”.

Previous post

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Next post

This is the most recent story.

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.