Administração

Requalificação dos acessos à Pedra do Lorde recebe implantação de linha- d’água

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou ontem (10), mais uma etapa de serviços na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde – a execução das linhas d’água, que juntamente com o meio fio compõem o sistema de drenagem superficial das vias beneficiadas na intervenção (Avs. Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida).

O engenheiro da SEDUR Lucas Souza e responsável pela fiscalização da obra, destaca que cerca de 5,5 Km de linha d’água serão implantados nas 3 avenidas.“A área que estamos beneficiando hoje, atende toda a extensão da Av. Manoel Severo e parte da Av. Miguel Silva Souza, trecho que já recebeu a pavimentação asfáltica e também o meio fio. Na semana que vem iniciamos a terraplanagem de mais um trecho da pavimentação”,explica o engenheiro Lucas Souza.

O trabalhador autônomo Antônio Vieira mora no bairro Quidezinho e faz questão de acompanhar o andamento da obra diariamente, “Está ficando bom, só em acabar com o lamaçal que ficava aqui no tempo de chuva já é uma maravilha. Estamos contando os dias para ver essa beleza toda pronta”, declara seu Antonio.

Já o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, ressalta que juntas, as três vias chegam a aproximadamente 2,6 Km e, dessa extensão, pouco mais de 1Km já recebeu pavimentação. “O restante do trecho foi dividido em duas etapas, para podermos executar a pavimentação sem maiores transtornos para os moradores e comerciantes da área, na próxima semana iniciamos a terraplanagem do segundo trecho que vai do Condomínio Country Clube até as proximidades da Chácara Bougainville”, ressalta Hemerson Guimarães.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana que beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho.

Até o momento mais de 2 Km, dividido em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem, e 30% da extensão total da obra já recebeu também a pavimentação e meio fio. 

Previous post

Urgente!!! Barragem se rompe em cidade na BA e moradores de município vizinho devem deixar casas

Next post

This is the most recent story.

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.